Em 2001, o cineasta novato Richard Kelly lançava Donnie Darko, um filme feito às pressas, escrito às pressas e com uma história super estranha de um garoto de 16 anos que via um coelho gigante falando sobre o fim do mundo. As chances disso fracassar eram gigantescas. Mas o inimaginável aconteceu: a história bizarra protagonizada pelo Jake Gyllenhaal, pouco a pouco, conquistou uma legião de fãs que eternizaram Donnie Darko na cultura pop e no cenário cult.
No novo vídeo do Segunda Tela, eu relembro os principais mistérios do filme – inclusive Vovó Morte (Patience Cleveland), o apocalipse e o estranho Coelho Frank (James Duval). Também aproveito pra te contar um pouquinho sobre o que rolou nos bastidores desse filme incrível!
Ficou com vontade de ver ou rever Donnie Darko? Ele está disponível no Telecine (aproveite que a plataforma tá oferecendo 30 dias grátis!)
A História de Donnie Darko
Donnie é um jovem excêntrico que despreza a grande maioria de seus colegas de escola. Ele tem visões, em especial de Frank, um coelho gigante que só ele consegue ver e que o encoraja a fazer brincadeiras humilhantes com quem o cerca.
Um dia, uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita, mas, momentos depois, a turbina de um avião cai em sua casa e ele começa a se perguntar qual é o fundo de verdade dessa previsão.