WW_101_22.05.2019_239.ARW

A Netflix divulgou hoje, 30, a lista das suas séries mais assistidas em 2019. E mesmo com menos de um mês de lançamento, The Witcher pegou o 2º lugar – tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Não que isso seja uma surpresa. A série protagonizada por Henry Cavill, o atual Superman dos filmes da DC, foi um dos lançamentos mais esperados o ano todo, tendo em vista que a história do bruxo Geralt de Rívia já contava com uma legião de fãs ao redor do mundo.

Os Livros de The Witcher

Caso você tenha conhecido o enredo graças a Netflix e queira se aprofundar nesse universo, a primeira coisa que você precisa saber é que The Witcher começou em forma de contos despretensiosos escritos por Andrzej Sapkowski para a revista polonesa Fantastyka láááá nos anos 80. Esses contos, inclusive, serviram de base para muitas histórias da 1ª temporada – e foram reunidos para formar os dois primeiros livros:

Quando percebeu que tinha uma “galinha dos ovos de ouro” em mãos, Sapkowski foi além e transformou a história de Geralt em uma saga (A Saga do Sangue dos Elfos!). E foi aí que vieram estes livros:

Mas calma que não acabou! Quando os jogos se tornaram um verdadeiro fenômeno (já já chegaremos neles!), Andrzej escreveu mais um livro em que a história se passa entre os acontecimentos dos primeiros contos.

Resumindo…

Para deixar tudo mais claro, vamos dividir pra você em Ordem de Lançamento e Ordem Cronológica, ok?! Você pode seguir qualquer uma das duas sem medo de se perder durante a leitura…

Ordem de Lançamento:
O Último Desejo. (Amazon / Submarino)
A Espada do Destino. (Amazon / Submarino)
O Sangue dos Elfos. (Amazon / Submarino)
Tempo do Desprezo. (Amazon / Submarino)
Batismo de Fogo. (Amazon / Submarino)
A Torre da Andorinha. (Amazon / Submarino)
A Senhora do Lago. (Amazon / Submarino)
A Senhora do Lago – Parte II. (Amazon / Submarino)
Tempo de Tempestade. (Amazon / Submarino)

Ordem Cronológica:
O Último Desejo. (Amazon / Submarino)
A Espada do Destino. (Amazon / Submarino)
Tempo de Tempestade. (Amazon / Submarino)
O Sangue dos Elfos. (Amazon / Submarino)
Tempo do Desprezo. (Amazon / Submarino)
Batismo de Fogo. (Amazon / Submarino)
A Torre da Andorinha. (Amazon / Submarino)
A Senhora do Lago. (Amazon / Submarino)
A Senhora do Lago – Parte II. (Amazon / Submarino)

Os Jogos de The Witcher

A fama de Geralt cresceu bastante durante a publicação dos livros, mas foram os games desenvolvidos pela CD Projekt RED que deixaram o bruxão conhecido mundialmente. Pra você ter uma ideia, 4 milhões de cópias de The Witcher 3: Wild Hunt foram vendidas só nas duas primeiras semanas de lançamento.

Um detalhe bem importante: os games não são completamente fiéis aos acontecimentos dos livros, o que transformou eles em uma adaptação não-canônica. Isso causou estranhamento em algumas pessoas, que conheciam apenas o Geralt dos jogos – e não o “original”. Mas temos uma boa notícia pra essa galera:

Os Quadrinhos de The Witcher

A série pode não ter se inspirado nos jogos, mas os quadrinhos publicados pela Dark Horse sim! E o melhor é que os primeiros também já foram traduzidos e publicados aqui no Brasil:

Pronto! Agora você já sabe o que precisa ler e jogar para se tornar especialista no universo de The Witcher. Mas, caso ainda não saiba direito sobre o que é essa série…

Explicando The Witcher (Netflix)

Yennefer, Geralt de Rivia e Ciri em The Witcher
Yennefer, Geralt de Rivia e Ciri em The Witcher (Foto: Divulgação / Netflix)

Aqui, conhecemos Geralt de Rívia (Henry Cavill), um poderoso e solitário bruxo que ganha a vida matando monstros em troca de recompensas. Quando o destino o leva até Yennefer (Anya Chalotra), uma poderosa feiticeira, e até Ciri (Freya Allan), uma jovem princesa com um segredo, os três precisam se unir para sobreviver enquanto viajam pelo perigoso Continente.

Mimi Ndiweni, Eamon Farren, MyAnna Buring, Joey Batey (Jaskier, nós te amamos!) e Wilson Radjou-Pujalte completam o elenco do seriado por Lauren S. Hissrich.

Para mais novidades sobre as séries da Netflix, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.